Sala Edi Balodi abre exposição com pintura ao vivo

Criciúma

Abertura da mostra contou com uma performance live painting dos alunos de Artes Visuais da Unesc 

A sala Edi Balod da Unesc, abriga, até 13 de março, a exposição “Ateliê de Pintura”, com produções desenvolvidas pelos acadêmicos da quinta fase do curso de Arte Visuais – Licenciatura da Universidade. Os trabalhos têm como ponto de partida a pintura e exploram diferentes técnicas e materiais, entre clássicas e contemporâneas, realizadas a partir de exercícios e pesquisas. Cada produção é resultado de um processo pessoal e ultrapassa as concepções tradicionais da pintura, trazendo consigo outros meios, como desenhos, objetos, instalações, fotografias e livros.

Os trabalhos foram desenvolvidos no segundo semestre de 2019, durante as aulas da disciplina “Ateliê de Pintura”, ministrada pelo professor Sérgio Honorato. “Compreender os múltiplos processos experimentados em sala de aula é o objetivo desta mostra, e para isso, propõe-se a junção de dois espaços imprescindíveis para a produção artística: o ateliê e o espaço de exposição”, afirma o professor.

A abertura oficial da mostra ocorreu na noite desta quarta-feira (19/2), com uma performance live painting (pintura ao vivo) dos alunos/artistas envolvidos na exposição. Os trabalhos podem ser conferidos até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Visitas mediadas podem ser agendadas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431-4547.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *