Salvaro autoriza ampliação de unidade de saúde

Criciúma

O prefeito Clésio Salvaro assinou na noite desta quarta-feira (7), a ordem de serviço para o início da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Luzia, em Criciúma. A unidade fica na rua Vereador José Dandolini e vai ter 60,95m² reformados, bem como a ampliação de 177,88m².

A responsabilidade de execução da obra ficou com a Construtora Nunes. O investimento é de R$ 372.002,44 provenientes de recursos municipais e o prazo final da obra está previsto para julho de 2019.

Para o prefeito Clésio Salvaro não se trata apenas de uma reforma ou ampliação, mas sim uma nova unidade que está sendo construída e que precisa da colaboração da comunidade. “É especialmente nessas horas que precisamos da participação de todos. Os moradores serão fiscalizadores, acompanhando e ajudando a verificar se está dentro do prazo previsto”, alertou Salvaro.

Quadra Poliesportiva

A assinatura foi realizada durante o evento de inauguração da quadra poliesportiva coberta e vestiários da Escola Municipal Giácomo Búrigo, localizada também no bairro Mãe Luzia. A escola tem mais de 200 alunos e a obra, com 980 metros quadrados, foi orçada em mais de 500 mil reais, com recursos do Fundo Nacional de Educação, do Governo Federal.