Salvaro empossa professores da Rede Municipal

A manhã desta segunda-feira (19) foi marcada pela posse de professores efetivos do Concurso Público nº 002/2014, da rede municipal de ensino de Criciúma. A cerimônia foi realizada no Salão Ouro Negro da Prefeitura. Ao todo, a Secretaria de Educação convocou 110 professores, sendo que 92 compareceram. O restante dos profissionais que estiveram ausentes, têm o prazo de 30 dias para providenciar a documentação e apresentar à Administração Municipal.

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a efetivação dos professores na escola é de extrema importância para o fortalecimento de um processo de educação contínua. “O professor efetivado é quem vai acompanhar o aluno durante todo o desenvolvimento escolar. Por isso, sempre pedimos que ele trabalhe com dedicação máxima”, explicou a secretária.

O prefeito ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do município. “Não busquem manter seus empregos, busquem dar o seu melhor. A estabilidade sem produtividade é a pior coisa que existe no serviço público”, afirmou Salvaro.

Início das aulas

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com aproximadamente 20 mil alunos, que voltaram às aulas nesta segunda-feira. Eles estão distribuídos em 52 unidades de ensino e 19 Centros de Educação Infantil.

Na posse estiveram presentes, além do prefeito Clésio Salvaro e da secretária de Educação Roseli de Lucca, o vice Ricardo Fabris, o secretário geral Arleu da Silveira, a deputada federal Geovânia de Sá e os vereadores Geovana Zanette, Aldinei Potelecki, Toninho da Imbralit e Miri Dagostim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *