Salvaro faz resumo de ações para conter o Covid-19

Criciúma

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro faz neste momento uma coletiva virtual com a imprensa de Criciúma para apresentar as ações que o município está adotado para tentar conter os casos de Coronavírus.

Processo Seletivo

Decreto assinado pelo prefeito também suspende o processo seletivo. “A suspensão é temporária, quando o cenário melhorar retomaremos, mas os profissionais de saúde será chamados em caráter emergencial”.

Afasc e aulas

Aulas na rede pública do município incluindo as creches da Afasc suspendem totalmente as atividades por 15 dias prorrogáveis por mais 15. Não haverá qualquer atendimento alternativo.

Prefeitura

Redução de equipe no Paço Municipal para evitar um volume grande de pessoas na estrutura administrativa da cidade.

Eventos religiosos

Todos os eventos religiosos de todas as congregações estão suspensos por tempo indeterminado. Resultado de reunião realizada hoje.

Comércio e Indústria

Setor segue funcionando normalmente. As empresas e estabelecimentos comerciais, ressalta o prefeito, já vendem menos.

Centro de Triagem

Passa a funcionar no antigo posto de Saúde Central, em frente ao Hospital São José. Unidade vai atender apenas pacientes com sintomas de problemas respiratórios.

Academias e cinemas

Orientação que está no decreto assinado pelo Governo Salvaro também está cancelando funcionamento destes estabelecimentos.

Sem vacina e tratamento

Secretário Acélio Casagrande lembrou que o cenário é mais delicado do que o do H1N1 em 2009. “O corona se espalha mais rápido, não tem vacina e nem tratamento”.

Número de casos

Até o momento a cidade de Criciúma já registrou 41 casos suspeitos e destes 7 foram descartados e outros 34 estão em análise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *