Salvaro propõe Fundo para atender portadores de doenças graves

Criciúma

Governo de Criciúma deve encaminhar nos próximos dias uma proposta à Câmara de Vereadores para a criação de um Fundo para auxiliar os portadores de doenças graves na cidade. A informação foi repassada pelo Prefeito Clésio Salvaro durante entrevista nessa manhã ao Microfone Aberto da Massa FM.

“O dinheiro para subsidiar esse fundo vai vir do salário do prefeito e dos vereadores. Vamos retirar 10% dos vencimentos e manter esse fundo. Vereador ganha bem, prefeito também ganha bem e podemos contribuir com estas pessoas. A procuradoria está analisando e vamos encaminhar para que os vereadores analisem”, ressaltou.

A proposta é uma reação a lei aprovada e sancionada pela câmara. A lei isentava portadores de doenças graves do pagamento do IPTU. Ela chegou a ser sancionada pela Câmara na terça-feira, mas ontem perdeu temporariamente a validade depois que o Governo de Criciúma conseguiu uma liminar na justiça.

“Uma lei demagoga, oportunista e populista. Essa é uma proposta que usa a fragilidade das pessoas e das famílias doentes para ganhar espaço e repercussão na mídia. A Câmara de Criciúma é campeão em matérias inconstitucionais e prova disso é essa liminar”, alfinetou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *