Salvaro recebe destaques de prêmio internacional de Matemática

O prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta sexta-feira (10), na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro que foram premiados nas Olimpíadas Internacionais de Matemática.

O torneio foi disputado na Tailândia no último fim de semana e rendeu medalha de bronze para Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim, ambos do 8º ano. E também uma menção honrosa para Lucas Rodrigues, do 6º ano do ensino fundamental. O trio criciumense que retornou ao Brasil na última quarta-feira (8), sendo o único representante de Santa Catarina no campeonato, que reuniu aproximadamente 300 brasileiros.

De acordo com o prefeito, é motivo de muito orgulho ter três alunos da Jorge da Cunha Carneiro participando de uma olimpíada internacional. “Prova que é possível fazer trabalhos públicos de boa qualidade. Criciúma se consagra no cenário estadual e nacional graças a esses três filhos”, comemorou o prefeito.

Para Gabriel, o idioma era uma das barreiras para a realização da prova, mas com atenção e paciência, conseguiu completá-la. “Quando entregaram a prova eu fiquei assustado por ser toda em inglês e algumas questões com a introdução bem longa. Foi muito preocupante no começo mas comecei fazendo as questões mais curtas e consegui completar a prova”, confessou.