Conecte-se conosco

Emprego

Santa Catarina comemora a boa geração de empregos

Publicado

em

Santa Catarina voltou a ser destaque nacional na geração de empregos. Em setembro, o Estado gerou um saldo de 8.011 novas vagas de trabalho com carteira assinada, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado na tarde desta quinta-feira, 19. Entre todos os estados, Santa Catarina ficou em segundo lugar no mês, atrás apenas de Pernambuco, que registrou saldo de 13.992 novos empregos. No Brasil, o saldo foi de 34.392 postos de trabalho.

O governador Raimundo Colombo comemorou o bom desempenho. “A geração de emprego é um fator essencial para a retomada da economia e ver Santa Catarina se destacando mais uma vez confirma que estamos no caminho certo e que o pior já passou”, avaliou.

Entre os desempenhos por setores, destaque para a indústria (saldo de 2.696 em setembro), para o segmento de serviços (2.501) e para o comércio (2.072). O número de setembro também representou o melhor resultado para o mês desde 2013, quando foi registrado saldo de 11.224 vagas em setembro daquele ano.

Santa Catarina já tinha ficado em segundo lugar na geração de empregos em agosto, com um saldo de 6,1 mil vagas, atrás apenas do resultado de São Paulo, que naquele mês registrou 17,3 mil novas vagas.

Economia

Em busca de trabalho? Governo de Cocal do Sul promove vitrine de empregos nesta sexta

Publicado

em

Diversas oportunidades de trabalho serão oferecidas nesta sexta-feira (19), na Praça Coberta. A Vitrine de Empregos irá ocorrer das 8h às 12h, atendendo o público, divulgando as vagas que estão disponíveis nas mais variadas áreas no mercado de trabalho.

Os interessados devem levar os documentos pessoais e o currículo. “Tendo em vista que muitos estão à procura de emprego e que há empresas com vagas disponíveis, faremos novamente esta ação que ocorre todo mês na Praça Coberta, como forma de fomentar a geração de empregos e fazendo os encaminhamentos ao mercado de trabalho, para quem sabe já saírem dali empregados”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri.

As empresas parceiras irão disponibilizar vagas de emprego em diversas áreas, voltadas a pessoas com todos os níveis de instrução. “A Vitrine de Empregos tem dado muito certo, as empresas aproveitam essa oportunidade para buscar talentos para o mercado, em busca também de qualificação; vamos fazer essa engrenagem chamada economia girar”, finaliza o prefeito.

Continue Lendo

Emprego

Arroio abre vagas para professores

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva torna público edital de chamada Pública nº 001/2024 para contratação de professores para atuar no ano letivo de 2024.

As vagas são para professor de anos iniciais e/ou ensino infantil (20h semanais); e professor de educação especial (segundo professor)

Os candidatos interessados deverão comparecer na Secretaria de Educação na rua Antônio Luiz de Freitas, nº 40, bairro Centro, no dia 19 de abril das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, para a entrega da inscrição.

Os documentos necessários constam no edital que está disponível no site da Prefeitura www.arroiodosilva.sc.gov.br

Continue Lendo

Economia

Governo de Cocal do Sul promove vitrine de empregos nesta sexta-feira

Os interessados poderão levar os currículos na Praça Coberta, das 8h às 12h

Publicado

em

Com o objetivo de divulgar as vagas de emprego disponíveis no município e dar oportunidade às pessoas de ingressarem no mercado de trabalho, a prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, irá promover nesta sexta-feira (22), a Vitrine de Empregos, das 8h às 12h, na Praça Coberta.

Para participar, basta levar os documentos pessoais e o currículo. “Sabendo que muitos estão à procura de emprego e sabemos que há empresas com vagas disponíveis, por isso faremos essa ação, como forma de fomentar a geração de empregos e fazendo os encaminhamentos ao mercado de trabalho, para quem sabe já saírem dali empregados”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri.

As empresas parceiras irão disponibilizar vagas de emprego em diversas áreas, voltadas a pessoas com todos os níveis de instrução. “Tendo em vista a retomada da economia, as empresas aproveitam essa oportunidade para buscar talentos para o mercado, em busca também de qualificação; vamos fazer essa engrenagem chamada economia girar”, finaliza o prefeito

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com