Santa catarina volta a funcionar na próxima semana

Criciúma

O Governador Carlos Moisés confirmou nesta tarde que as atividades devem gradativamente voltar ao normal em Santa Catarina a partir da próxima semana. “Esta semana é fundamental que as pessoas continuem em casa para achatarmos a curva de contaminação. Na semana que vem, gradativamente os serviços serão ativados”, afirmou.

Segundo Carlos Moisés fica autorizada na segunda-feira a retomada do atendimento em bancos, lotéricas, correspondentes bancários e cooperativas de crédito. No dia primeiro, quarta -feira, voltam as atividades nos shoppings, academias e comércio em geral. “Vamos gradativamente voltar a produzir e movimentar a economia do nosso estado”, afirmou o governador.

Os estabelecimentos, no entanto, precisam redobrar atenção com medidas de combate ao Covid-19 e limitar a capacidade de público a 50%. Seguem vetados os eventos religiosos, o transporte coletivo e a volta as aulas.

A decisão do governador foi acelerada pela pressão do setor produtivo de Santa Catarina. Todas as associações empresariais encaminharam uma carta ao governador alertando para o risco de colapso na economia de Santa Catarina.  “Não podemos mais esperar. Se a quarentena se mantiver a economia irá sofrer ainda mais e vamos ter um verdadeiro caos”, explica o presidente da Acic Moacir Dagostin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *