São Donato anuncia suspensão de serviços na Maternidade

Içara

A direção do Hospital São Donato confirmou nesta manhã a suspensão dos serviços da maternidade da instituição a partir da próxima quarta-feira (1). A decisão, explica o diretor administrativo Júlio de Lucca, foi tomada porque o Estado não está fazendo o pagamento dos 150 mil mensais, estabelecidos como incentivo para o serviço.

“Situação se arrasta desde dezembro. Fizemos contatos com o Estado, houve compromisso de colocar a situação em dia, mas até o momento nenhuma evolução. Para que o quadro não se agrave vamos paralisar até que os pagamentos sejam feitos”.

A decisão do São Donato preocupa a região. Hoje o hospital é referência em maternidade já que outras instituições desativaram este atendimento. “Recebemos pacientes de toda a Amrec e de outras regiões. A maternidade é um serviço deficitário e muitos hospitais já suspenderam o atendimento”.

UTI também paralisada

A decisão tomada na reunião desta quinta-feira (25) pela diretoria e o Conselho de Administração do São Donato também encaminhou a suspensão de toda a negociação envolvendo a ativação dos 10 leitos de UTI. “Se o Estado não honra um compromisso com a maternidade irá honrar o da UTI. Enquanto não houver a certeza do repasse não vamos ativar a UTI”, avisa.