São Donato com 90% de lotação para Covid-19

Içara

Ativados na última semana para reforçar o combate ao Coronavírus na Região os 10 novos leitos de UTI do Hospital São Donato já estão praticamente lotados. A informação é do diretor Júlio de Lucca. “Dos 10 leitos destinados ao Coronavírus no Hospital São Donato nove estão ocupados. “Temos ainda outros 12 pacientes internados em observação. Se dois deles precisarem de UTI já não vamos conseguir atender”, ressalta.

Júlio também destacou a preocupação com o custeio desses pacientes. Segundo ele a compra de insumos para a manutenção do hospital teve um aumento de mais de 600%. “Está tudo muito mais caro, os preços disparam e o nosso custo também. Estamos nos virando, mas o apelo é para que a população se cuide e a gente possa atravessar esse maremoto o mais breve possível”.

Apelo reforçado também pela secretária de Saúde de Içara. Jaqueline dos Santos está recuperada da Covid-19 e preocupada com o crescimento no número de casos. “Temos tido um movimento intenso no centro de triagem a positivação de pelo menos 20 casos por dia. As pessoas já se acostumaram com a pandemia e estão relaxando nos cuidados. È preciso manter o alerta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *