São Donato no aguardo por resposta do Estado

Içara

Direção do Hospital São Donato e o Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon concederam uma entrevista coletiva no final desta manhã para detalhar o fechamento da maternidade do Hospital São Donato. Júlio de Lucca, diretor administrativo da Instituição reforçou que enquanto o governo não sinalizar com o cumprimento do contrato a maternidade irá suspender o atendimento.

“O Estado precisa assumir que vai cumprir o contrato. Eu já tive três reuniões com o Secretário, ele me atende muito bem, mas até o momento não resolveu. Precisamos de uma solução.. Não posso manter o atendimento e deixar as dívida se acumularem. Também é preciso ressaltar que o Estado de Santa Catarina investe muito pouco no São Donato”, argumentou

De Lucca também lembrou que enquanto não tiver segurança sobre os repasses também não irá tratar da UTI. “Se não há compromisso com a maternidade temo que o mesmo possa ocorrer com a UTI, por isso estamos congelando as negociações”. O Prefeito Murialdo lembrou que o Município vai mobilizar a bancada da região para tentar acabar com o impsse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *