São José apresenta projeto para SC Gás e Celesc

O Hospital São José de Criciúma (HSJ) apresentou, nesta segunda-feira, 3, em Florianópolis, seus projetos na área de oncologia e de apoio à pessoa com deficiência, com intuito de captar recursos. As reuniões com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e da SCGás, Cosme Polese, foram acompanhadas pelo secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande. “São projetos que podem contemplar incentivos fiscais. As empresas podem doar até 1% do lucro devido para cada projeto”, explicou Acélio.

Conforme a analista de projetos Sociais do Hospital, Daniela Ferreira, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) foram implantados pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades privadas sem fins lucrativos, onde pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Acompanharam as agendas a analista de projetos Sociais do HSJ, Maria Dione Gomes; o relações Institucionais do HSJ, Altamiro Bittencourt; a coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa, Irmã Isolene Lofi; e o assessor especial da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), Fábio Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *