Imagem ilustrativa

São José realiza campanha para destacar importância do aleitamento

A partir desta segunda-feira (31) até o dia quatro de agosto, o HSJosé por intermédio de sua equipe de enfermagem, promove mais uma semana de conscientização ao aleitamento materno.

As ações são alusivas a semana lembrada mundialmente.  Na programação, atividades e palestras estão preparadas; os assuntos vão desde nutrição até formas de banho e massagem relaxante no bebê.

Mamães internadas na Instituição podem participar, mas o evento é aberto a toda comunidade interessada que queira adquirir conhecimento.

Todos os profissionais envolvidos são especialistas do hospital; nutricionistas, psicólogas e enfermeiras.

Os dados de 2017 apontam que cerca de 210 partos são realizados mensalmente, somente no HSJosé. A estatística calculada mostra também, que destes partos, nasceram 108 homens e 97 mulheres.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil é referência no mundo no quesito aleitamento materno, registrando uma taxa de 41%, estando a frente dos Estados Unidos, Reino Unido e China, com o dobro das taxas de aleitamento exclusivo até os seis meses.

Os benefícios quanto ao aleitamento materno são inúmeros; o bebê fica protegido de infecções, diarreias e alergias ganha peso e consequentemente cresce com mais saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *