Satc pode implantar unidade em Içara

A possibilidade de expansão dos cursos profissionalizantes da Satc em Içara através de uma parceria com o Colégio Cristo Rei está sendo estudada pela direção da instituição de ensino, conforme informou o Diretor Executivo Fernando Luiz Zancan, em reunião com os vereadores nesta quarta-feira, dia 24/05, na Câmara Municipal. “Existe sim o interesse da Satc de vir para o município, mais estamos realizando pesquisa e estudo de viabilidade econômica para sua instalação”; comentou Zancan. O Diretor Executivo acrescentou que já iniciou as conversas com a congregação que administra o Cristo Rei.  A intenção é para 2018 iniciar com o ensino médio profissionalizante na cidade.

“Estamos montando o plano de negócio, é ideia é fazer parceria e entrar com a tecnologia e gestão da Satc”. O professor Martinho Mrotskoski comentou sobre os alunos estudando fora do município. “Muitos procuram colégios de Criciúma, com tecnologia educacional da Satc é possível reverte esse êxodo”; salientou.

Segundo o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels, o legislativo mantem o diálogo aberto em caso de necessidade de novas alternativas. “As empresas podem se instalar na cidade, sabendo que existem pessoas qualificadas, e isso traz muitos benefícios para o município”.

Para o requerente da reunião Laudo Calegari o interesse da Satc em investir no município é uma grande notícia. “Ficamos felizes em saber que existem pessoas interessadas em investir em Içara, sua tecnologia de ensino pode contribuir muito com o crescimento da cidade”; finalizou Calegari.