Saúde de Içara promove ações de prevenção na SC-445 e na Praça São Donato

Içara

A proximidade do feriadão de carnaval amplia a preocupação com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, prepara ações que intensificarão a conscientização no município. Panfletagem, distribuição de preservativos e orientações estarão à disposição da população içarense na próxima quarta-feira, dia 19, das 9 às 12 horas, na Praça da Matriz São Donato. Na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, a ação ocorre na rótula da Polícia Rodoviária Estadual, no bairro Liri, das 13 às 16 horas.

“Não vemos melhor caminho para o combate a qualquer problema de saúde do que a prevenção, e vamos cada vez mais intensificar essas ações para fortalecer a importância do cuidado e atenção também nos momentos de lazer”, enfatizou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara, Cristiane Elias Onofre, os números de casos de ISTs aumentaram consideravelmente entre 2018 e 2019. “O carnaval é um momento em que há possibilidade de aumento de transmissões dessas infecções, por isso estamos trabalhando a prevenção”, colocou.

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica aponta que, em Içara, numa comparação entre os anos de 2018 e 2019, apenas os números de hepatites diminuíram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *