Conecte-se conosco

Política

“Se aprovar reformas, Temer fica”, avalia Eduardo

Publicado

em

Vice Governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, não acredita que Michel Temer vai se manter no poder. “Ele já tinha uma legitimidade contestada. Não creio que irá conseguir se sustentar. Mas gostaria que vocês se atentassem a um detalhe. A grande maioria do povo quer mudança e não a barbaridade que aconteceu em Brasília. O momento é de reflexão e não de quebradeira. Se o Michel Temer não conseguir aprovar nada nas próximas semanas no Congresso, ele não tem como seguir no Governo”.

Em entrevista a Difusora, nesta manhã, Eduardo Moreira falou da crise gerada pelas delações da JBS. “Dois homens inescrupulosos que corromperam o país e que encontraram políticos dispostos a ceder a sua corrupção estão hoje zombando do país. Os dois são culpados. Eles causaram um grande prejuízo para o país. Esse último caso trouxe um grande estrago e que barra a recuperação da economia”. Para ele é preciso uma reflexão profunda. “No Brasil basta ser citado para estar condenado”

Em Santa Catarina, Moreira admite que as delações arranham sim o PSD. “E o próprio Governador. Ele está trabalhando forte e o Governo tem que trabalhar sim porque o momento é esse. Mas isso tudo acaba freando o ímpeto do PSD que estava acelerando o processo eleitoral”

 

 

Política

Capacita 11 chega ao Sul reunindo Progressistas de Araranguá e Tubarão

Publicado

em

A cidade de Araranguá recebe a caravana do partido nesta sexta (19), a partir das 18h, no Center Shopping Araranguá. No sábado (20), será a vez de Tubarão, com encontro às 08h, no Espaço Kasa e Festa, no bairro São Cristóvão.

O evento que é promovido pela executiva estadual do partido, em parceria com a Fundação Francisco Dornelles (antiga Fundação Milton Campos), tem se destacado como uma iniciativa de grande relevância para o cenário político catarinense, preparando filiados e pré-candidatos para os desafios das eleições de 2024.

Entre os palestrantes estão os advogados Alessandro Abreu e Luiz Magno, que falarão sobre legislação eleitoral. O palestrante Fabrício Moser, que vai abordar a mobilização política, e Fred Perrilo, com o tema marketing político digital e de influência.

O presidente do Progressistas, Leodegar Tiscoski, ressaltou a importância desses eventos para o fortalecimento do partido e para a preparação dos filiados e pré-candidatos para os desafios eleitorais. Segundo Tiscoski, “O Capacita 11 representa um marco na trajetória do Progressistas em Santa Catarina, proporcionando uma oportunidade única para nossos filiados e pré-candidatos se capacitarem e se prepararem da melhor forma para as eleições. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que possam alcançar o sucesso nas urnas e representar verdadeiramente os interesses da população.”

O Capacita 11 já foi realizado em Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul A cidade de Criciúma está na programação dos eventos, assim como outras regiões que logo terão as datas divulgadas.

Continue Lendo

Política

Vereador pede UPA 24 horas para o município de Içara

Publicado

em

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região central do município de Içara é defendida pelo vereador Adilson Bertan (PP). Por esse motivo, o parlamentar apresentou requerimento ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, solicitando apoio para a implantação da unidade de saúde. Para Bertan a proposta visa reduzir a demandas dos prontos socorros dos hospitais, haja vista também que o município possui aproximadamente 60 mil habitantes.

“É necessário discutirmos essa ideia, pois a cidade está em crescimento de forma exponencial, sendo que apenas um hospital acaba recebendo uma grande demanda e com isso sobrecarregando o atendimento”, comentou Bertan. O requerimento foi aprovado por unanimidade da sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Içara.  

Continue Lendo

Política

Governo de Cocal do Sul presta homenagem à Coopercocal nesta quarta-feira

Evento irá enaltecer todos os colaboradores devido ao destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023

Publicado

em

O governo municipal de Cocal do Sul irá realizar nesta quarta-feira (18), um evento de homenagem à Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023. Será às 19h, na Praça Coberta e é aberto ao público.

O objetivo é prestar homenagem não somente à instituição, mas também a todos os colaboradores que contribuem de forma significativa para tais resultados e desenvolvimento do município.

A cooperativa foi classificada como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.

“Gostaríamos de contar com a presença de toda a população neste importante evento, que servirá para exaltar o trabalho desempenhado por tantos colaboradores que atuam nas mais diversas áreas dentro da cooperativa; vale lembrar que a Coopercocal comemora em 2024 seus 60 anos de fundação e merece todo reconhecimento”, salieta o prefeito Fernando de Fáveri.

Sobre o prêmio

O Prêmio ANEEL de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com