Secretaria de Educação de Içara realiza cadastro virtual para estudantes

Criciúma


Objetivo é mapear o número de alunos com equipamentos eletrônicos e de internet em casa

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, lançou na segunda-feira, dia 30, um cadastro virtual para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso à internet em casa e qual equipamento utiliza para uma análise da equipe.
De acordo com a secretária Gerusa Bolsoni, a intenção do levantamento é verificar possibilidades para reposição de aulas. “Uma das possibilidades são as aulas em EAD, mas para isso se concretizar, precisamos saber o percentual de famílias com acesso à rede e se isso seria benéfico”, destacou. 
O cadastro virtual segue até sexta-feira, dia 3 de abril e deverá ser preenchido pelas famílias da Educação Infantil (creches e pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9 ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O formulário para preenchimento está disponível no site da Prefeitura de Içara: www.icara.sc.gov.br, no banner: Pesquisa – Acesso à Internet Secretaria de Educação, Ciências Tecnologia. As famílias que tem mais de um aluno estudando na rede municipal de ensino, devem preencher um formulário para cada filho. 
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas, por 30 dias, conforme decreto estadual nº 509 de 17 de março de 2020 e decreto municipal nº 036 de 18 de março de 2020, medidas essas necessárias para a contenção do contágio do coronavírus (CoVid-19). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *