Sem festa Forquilhinha celebra seus 31 anos

Forquilhinha

Conhecida como a “terra de alemão”, o município preserva os seus costumes e tradições enquanto vive em constante evolução.

“Num outono, mês de abril, oitenta e nove, quando a messe faz colher a plantação. Nossa terra recolheu a liberdade, da semente que brotou em nosso chão”. A semente registrada pelo hino de Forquilhinha germinou e cresceu. O município completa neste domingo, 26 de abril, 31 anos de emancipação político-administrativa.

A tradicional Festa do Colono e Motorista, que aconteceria para marcar a data, foi cancelada em função da pandemia de covid-19. Porém, o município tem muito a celebrar pelo seu histórico de desenvolvimento e conquistas. Conhecida como a “terra de alemão”, Forquilhinha preserva os seus costumes e tradições enquanto vive em constante evolução.

Com mais de 26 mil habitantes, segundo as estimativas de 2020 do IBGE, o município permanece na busca por um crescimento sustentável e planejado. “Eu parabenizo a todos que contribuem diariamente para fazer de Forquilhinha uma cidade cada vez melhor. Em breve vamos superar este momento difícil com a pandemia que assombrou o mundo, e retomar o nosso caminho de prosperidade e desenvolvimento”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *