Semana com temperatura em elevação na região

Criciúma

Depois da chuva do fim de semana o calor volta a marcar presença na região. A partir desta terça-feira as máximas já superam os 30 graus. “E vai subindo gradativamente. A mais alta da semana será no domingo com 37 graus. Será uma semana mais firme  e com chance de chuva apenas no fim do dia em forma de pancadas de verão e mal distribuídas”, explica o Meteorologista Piter Scheuer.

O ponto alto do calorão está previsto para o fim de semana. Tanto no sábado quanto no domingo os termômetros devem bater perto dos 40 graus. “Também com chance de temporais no fim do dia. Esse calor todo do domingo é resultado do chamado pré-frontal que antecede a passagem de uma frente fria. No final da próxima segunda-feira uma área de instabilidade passa pela região. Ela traz mais chuva e derruba a temperatura por praticamente toda a semana”, comenta.

O Carnaval

Segundo Scheuer, os festejos de Momo na região devem ser marcados por tempo bom e temperatura agradável. “Claro que até lá ainda podemos ter algumas alterações, mas os modelos no momento indicam esse quadro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *