Semana será marcada por mudanças no tempo

A semana que começou com um segunda-feira carrancuda será marcada por mudanças no tempo. Nesta terça-feira a nebulosidade ainda vai marcar presença em toda a região e há risco de chuva isolada ao longo do dia. “Mas a chance já diminui bastante e o sol aparece com mais intensidade”, ressalta o meteorologista Peter Scheuer, da Rádio Difusora.

A partir de quarta-feira o calor volta a marcar presença na região e as máximas já vão ultrapassar os 32 graus. O cenário se mantém na quinta e também na sexta, que deve ser o dia mais quente da semana. “A sexta-feira vai ter a ação do sistema pré-frontal, que ocorre antes da frente fria. Ele empurra o ar mais quente para cima da nossa região. No final da tarde de sexta-feira o tempo muda e a chuva chega até com chance de trovoada”, avisa.

No fim de semana, o calor dá uma trégua e a região já recebe a influência de um ar mais frio. “Não será aquele frio intenso de inverno, mas já podem preparar o cobertor. Para quem optar por subir a Serra a orientação é levar um casaco mais pesado, porque lá tem chance de geada forte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *