Sérgio Moro defende pacto pelo pacote anticrime

Florianópolis

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sugeriu nesta segunda-feira (30), durante palestra no Momento Brasil, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lidere campanha para aprovação do pacote anticrime que tramita no Congresso Nacional.

O ministro veio a Santa Catarina a convite da entidade, que promove o Momento Brasil. Antes da palestra, Sergio Moro conheceu o trabalho da associação, que foi mostrado em vídeos, entre eles, o da mobilização da radiodifusão em favor da reforma da previdência. “Rogo que a ACAERT apoie também o pacote anticrime”, afirmou o ministro. Moro adiantou que o Governo Federal lançará uma campanha publicitária na próxima quinta-feira destacando os pontos mais importantes das medidas de combate à criminalidade e corrupção.

Durante 49 minutos, Sergio Moro fez um balanço das ações desenvolvidas pelo ministério.  Ele destacou dados como a redução de 20% nos assassinatos neste ano em comparação com 2018. Citou as apreensões recordes de drogas, 67 toneladas de cocaína só pela Polícia Federal. Além de uma maior integração das forças policiais, com reforço do trabalho nas fronteiras para evitar a entrada de armas e drogas.

Destacou que projeto piloto para área de fronteiras vai iniciar em Foz do Iguacu, com força-tarefa permanente para reunir dados, inteligência e comando de operações. Vão fazer parte agentes da PF, PRF, polícias locais, da Receita Federal e Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *