Serventes da Afasc passam por capacitação

Limpezas de ambientes, manipulação de alimentos e higienização de canecas, pratos e mamadeiras, fizeram parte da capacitação realizada durante três dias, pela nutricionista do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Renata de Souza Manique Barreto. A formação contou com a participação de aproximadamente 240 profissionais, dos 31 CEIs mantidos pela instituição.

Segundo a nutricionista, é importante fomentar esse trabalho, para que as crianças recebam um atendimento de qualidade. “A Afasc é uma instituição que respeita as pessoas, independente da idade. Por esse motivo que realizamos essa capacitação para as profissionais que trabalham na limpeza e manuseio de alimentos.

Não queremos apenas aperfeiçoar o conhecimento delas, mas buscamos melhorar ainda mais o serviço prestado. Nosso foco é garantir e promover o controle higiênico-sanitário nos CEIs e garantir uma merenda de qualidade. Tenho certeza que as profissionais que estiverem nos encontros saíram ainda mais motivadas”, ressalta.

Ao longo dos três dias, os grupos discutiram sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, dentre outros conteúdos.