Sessão presta homenagem aos 25 anos da Farben

A noite de homenagens em comemoração aos 25 anos de história da empresa Tintas Farben foi marcada por lembranças que emocionaram os presentes. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon, do presidente da Câmara de Vereadores de Içara Alex Michels, do presidente-fundador da empresa Tintas Farben Jayme Antônio Zanatta, dos vice-presidentes da Farben Edmilson Zanatta e Edilson Zanatta, lideranças empresariais e vereadores.

Os irmãos Edilson e Edmilson fizeram um breve histórico da empresa, onde destacaram o espírito empreendedor do pai. Edilson pontuou os fatores que levaram a empresa a escolher Içara para se instalar como a localização geográfica, o índice de escolaridade e as melhorias realizadas nas estradas pelo ex-governador Vilson Kleinunbing, quando definiu pelo asfaltamento da rodovia Lino Zanolli. “Sempre que precisamos o município foi parceiro”, ressaltou Edilson.

O vereador Geraldo Baldissera, autor do requerimento subscrito por todos os outros vereadores para a realização da Sessão Solene, apontou que a homenagem a empresa é pelo fato de contribuir de forma especial para a transformação de Içara e por ser  uma das empresas mais importantes da região. “Que este ato de hoje possa significar um exemplo para outras empresas seguirem o que a Farben faz”, falou o vereador.

O prefeito Murialdo Gastaldon parabenizou a família Zanatta pelos 25 anos de história. Ele relata que quando era adolescente e soube que a empresa iria se instalar em Içara já ficou satisfeito, ainda mais pela proximidade que tinha com a família, pois estudada com um dos filhos de Jayme Zanatta.  O prefeito relatou que Içara é um dos municípios que mais cresce na região. Em 2017, Içara teve um índice de crescimento de18%, enquanto a média de Santa Catarina é de 7%. Para ele, este ritmo de crescimento é efeito das empresas que aqui estão instaladas. “Eles vendem os produtos para outras regiões e trazem os recursos para cá”, explica o prefeito.

O prefeito ainda fez questão de elogiar o patrono da família Zanatta, que esteve presente na sessão. Para ele, Jayme Zanatta é um exemplo de empreendedorismo e sempre acreditou no sucesso da empresa. “O senhor ajudou a construir este ambiente vivido no município dando cores a cidade e as pessoas”, disse Gastaldon. O prefeito ainda relatou que a Farben é a empresa que mais contribui para Içara com o retorno do ICMS.