Shows, gastronomia e exposições marcam Festa do Colono

stá acontecendo mais uma edição da Festa do Colono e do Motorista em Forquilhinha. Isso porque a programação iniciou na última terça-feira com a realização de uma Missa em Ação de graças aos Colonos e Motoristas. Na quarta-feira foi o lançamento do filme contando um pouco da trajetória de Dom Paulo Evaristo Arns, ele que é filho de Forquilhinha e faz parte da história do Município. Hoje a programação segue com a sessão solene em homenagem aos 100 anos de Canto Coral no Município.

Mas a abertura oficial está marcada para sexta-feira (27), a partir das 19h40 e a festa segue até domingo com uma extensa programação. Com apresentações artísticas e culturais, shows regionais gratuitos, desfiles de caminhões e máquinas agrícolas, exposições de animais e máquinas, olimpíadas coloniais, parque infantil, muita gastronomia e diversão.

Mais de 200 animais estarão em exposição

Eqüinos, bovinos, aves, ovelhas, coelhos, peixes, além de Orquídeas estarão em exposição durante os três dias da Festa do Colono e Motorista de Forquilhinha. serão mais de 200 animais expostos. De propriedade de agricultores da região e alguns estarão expostos inclusive para comercialização. De acordo com o Secretario de Agricultura, Zuri Langer, esse é um dos atrativos que o público mais gosta. “Essa exposição é muito interessante pois atrai bastante público pois todos gostam de ver os animais, desde as crianças até os adultos. E também pois é interessante valorizar os produtores e mostrar o potencial de cada um. Além disso, terá também a exposição de máquinas agrícolas, que é importante inclusive para os agricultores” Completa Zuri.

Além disso, o secretario relata que haverá exposição de carros antigos próximo a exposição de animais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *