Sicredi Sul SC não cobrará tarifa adicional para uso do cheque especial

Criciúma

Agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e das comunidades fazem parte da missão do Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa presente em 22 estados brasileiros com mais de 4,4 milhões de associados. Mas a relação próxima e vantajosa estabelecida com os sócios ficou ainda mais clara com o recente anúncio da Sicredi Sul SC. A cooperativa com atuação no sul catarinense, decidiu isentar a tarifa adicional de 0,25%, criada recentemente pelo Banco Central do Brasil sobre os limites de cheque especial com valor acima de R$ 500,00. A medida valerá para associados pessoas físicas e enquadrados como Microempreendedores Individuais, a partir do próximo dia 06 de janeiro.

Além dessa isenção, a cooperativa também adequará as suas taxas mensais de uso do produto à máxima de 8%, também para pessoas físicas e MEI’s, estabelecida pelo Bacen no mesmo normativo. Para a Sicredi Sul SC, mais do que se ajustar às exigências do órgão regulador, as medidas adotadas vêm ao encontro do trabalho de consultoria financeira desempenhado pela Instituição. “O cheque especial é uma linha emergencial e que só deve ser usada para atender situações pontuais. No dia-a-dia, nossa equipe é orientada a oferecer soluções financeiras mais adequadas a cada necessidade do associado”, afirma Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Remuneração ao capital social

Mas as vantagens não se limitaram a esse anúncio. O capital social que é aportado todos os meses pelo associado, recebeu uma remuneração de 5% sobre o saldo médio anual mantido por ele na instituição. Esse pagamento é uma prática prevista no estatuto social da Instituição e ocorre todos os anos em dezembro.

Com a remuneração do capital, ele passa a ser um investimento extremamente vantajoso. “Vale explicar e reforçar que o capital social é um recurso que o dono do negócio investe e que compõe o patrimônio da sua cooperativa, reforçando a solidez dela”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *