Siderópolis e Treviso se unem para qualificar professores

Professores da rede municipal de ensino de Treviso uniram-se aos educadores de Siderópolis e iniciaram a participação na Formação Continuada que já vem sendo oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

 De acordo com a coordenadora pedagógica e ministrante dos cursos, Adiles Lima, “a proximidade entre as cidades e o mesmo foco na qualificação profissional e melhoria na educação ofertada facilitaram a parceria, que deve ser mantida em encontros mensais”.  

Na última capacitação participaram cerca de 20 professores do 1º ao 5º ano dos dois municípios e o tema discutido foi ‘produção de textos nos anos iniciais do ensino fundamental’. “Educação continua sendo prioridade em Siderópolis e a qualidade da educação depende da qualidade de nossos professores. A Formação Continuada é uma necessidade e Treviso também compartilha desse ideal”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. 

A Formação Continuada ofertada está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, documento de caráter normativo que deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.