Siderópolis vai sediar fase regional dos Joguinhos Abertos

O município de Siderópolis será sede da seletiva regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2018. A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) aprovou a candidatura da cidade que recebe a partir desta quinta-feira, 14, as modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol feminino e futebol masculino, na categoria sub-18 anos. Os jogos serão disputados até o domingo, 17, quando serão conhecidos os campeões e representantes na etapa estadual dos Joguinhos, que ocorre de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

“O Governo Municipal tem a honra de estar sediando uma fase seletiva dos Joguinhos Abertos pela primeira vez. Trouxemos a competição para cá para ter mais chances de classificação para a etapa estadual, o que certamente será muito importante para os jovens que participam do nosso Projeto Social. Siderópolis tem um grande potencial esportivo”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que participou de reunião com a coordenação da Fesporte no último dia 4, em seu gabinete.

A modalidade do futsal será disputado no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, o voleibol no Colégio Dom Orione e o futebol no Campo Municipal Edval Izau Pereira, todos os espaços esportivos são localizados no centro de Siderópolis.