STJ autoriza retorno de Márcio Dalmolim ao Legislativo

Içara

Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça publicada nesta terça-feira autoriza o vereador Márcio Dalmolim (PSDB) a retomar suas atividades parlamentares na Câmara de Içara. Acusado de peculato o vereador havia sido afastado de suas funções em 2018. Com a volta de Dalmolim, que deve empossado ainda hoje, a vereadora Edna Benedett (PCdoB) volta a condição de suplente.

“Eu tirei um peso das minhas costas. É uma decisão liminar sim, mas me alivia. Sei que não cometi nada de irregular e agora volto a trabalhar pela cidade, fiscalizar o governo e auxiliar a população”, explicou o parlamentar.

Em entrevista a Massa FM ele também afirmou que pretende sim tentar mais um mandato no pleito deste ano. “Eu tenho esse desejo. Claro que ainda preciso ver isso com os meus advogados, mas quero continuar na vida pública porque entendo que posso contribuir”.

Dalmolim também explicou sua saída do PSD. “Eu acabei acompanhando o Valdelir Da Rolt. Ele entendeu que foi prejudicado no nosso antigo partido e por isso procurou um novo espaço. Fomos valorizados no PSDB e optamos por essa mudança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *