Tarifa de água em Criciúma deve sofrer redução

Uma revisão tarifária programada para ocorrer no contrato entre a Casan e o Governo de Criciúma deve reduzir o valor da tarifa de água na cidade. A informação foi repassada pelo presidente da Aresc, a Agência Reguladora de Santa Catarina, durante uma reunião realizada com os vereadores.

“Em junho, em data ainda a ser confirmada, uma audiência pública vai detalhar a revisão tarifária de Criciúma. Segundo o presidente da Aresc, Reno Caramori, Criciúma vai pagar o custo operacional e mais a água que consumir. Para quem ficar em uma faixa de até sete metros cúbicos o valor vai reduzir consideravelmente. Isso representa 60% dos consumidores. Agora para aqueles que consomem mais a tendência é que valor fique mais salgado”, afirma.

Durante o encontro também foi discutido o desperdício gerado na cidade pela ineficiência do serviço e por ligações clandestinas. “Para cada 100 litros de água tratada, 32 se perdem pelo caminho. Outro assunto da reunião foi o valor da tarifa do Esgoto. Segundo estudo feito pela Casan o valor ideal seria o dobro do cobrado pela tarifa de água”, detalha.