Taxa de lixo passa para a fatura de água em Criciúma

Criciúma

A partir do próximo mês os contribuintes de Criciúma já poderão ter acesso aos boletos para pagamento do IPTU 2019. De acordo com o Secretário de Finanças Celito Cardoso o Tributo foi atualizado apenas com a inflação dos últimos 12 meses. “Que ficou abaixo dos 4%. O pagamento será no final de fevereiro para primeira parcela ou cota única e não haverá desconto”, explica.

Outra mudança no IPTU é a taxa do Lixo que a partir do próximo ano não será mais incluída no carnê do tributo municipal. “Em janeiro de 2019 na conta de água de cada morador já virá inclusa a taxa do lixo. Ela será dividida em 12 parcelas e cobrada mês a mês. Isso tem dois benefícios. O primeiro é reduzir a inadimplência e o outro é permitir que o cidadão sabia exatamente o quanto paga de IPTU”, ressalta.

Refis com saldo positivo

O prazo estabelecido pelo governo para que os contribuintes possam pagar com desconto de juros e multas suas dívidas com o fisco municipal termina nesta quinta-feira. Os números ainda não foram totalizados, mas segundo o secretário o saldo é positivo. “Valeu muito a pena o lançamento do refis em Criciúma. Foram injetados recursos importantes no caixa do município”.