Tempo muda nesta quinta. Há risco de temporais

Criciúma

Depois de uma semana de muito calor o tempo muda no Sul do Estado a partir desta quinta-feira. Tudo por conta de uma frente fria. Ela vai avançar pela região trazendo chuva, temporais isolados e queda na temperatura. A informação é do Meteorologista Piter Scheuer.

“O dia ainda começa com calor. A quinta-feira, na verdade, será ainda mais abafada por conta do chamado calor pré-frontal. No fim do dia a área de instabilidade avança e muda o tempo. Em alguns pontos pode ter temporal com chuva forte, vento e trovoada. Depois da chuva a temperatura cai na região e vamos mínimas beirando os 10 graus.”, adianta.

Por conta deste risco a Defesa Civil de Criciúma já emitiu um alerta. 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, os órgãos de segurança pública estão em alerta, inclusive, para a possibilidade de colocar em prática o plano de contingência, para gerenciamento de crise em casos de calamidade.

“Estamos monitorando e verificamos que a condição enfraqueceu um pouco próximo ao litoral Sul, mas vamos continuar acompanhando porque, em alguns pontos, a previsão segue para uma intensidade muito grande de chuva. A diferença desse alerta para os anteriores é a possibilidade de um dano ainda maior”, alerta Borba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *