Temporada de mar limpo em Arroio do Silva

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou o primeiro relatório das condições das praias de 2018 e o quarto da temporada de verão. De acordo com as coletas feitas no dia 04 de janeiro e com a análise divulgada nos últimos dias, todos os pontos de Balneário Arroio do Silva estão próprios para banho.

O resultado, mais uma vez, é consequência das ações realizadas pela Administração Municipal, através da secretaria de saúde e vigilância sanitária, que atua com frequência no monitoramento e fiscalização dos esgotos com a finalidade de coibir irregularidades. Recentemente uma operação lacrou os esgotos clandestinos e os trabalhos têm sido constantes.

“As ações estão dando resultado. Vamos continuar trabalhando, fiscalizando, cuidando do meio ambiente e, principalmente, da saúde das pessoas”, destacou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

O relatório de balneabilidade é feito toda semana pela Fatma. Todas as análises feitas e documentos já emitidos apontaram áreas próprias para banho em Arroio do Silva.