Tendências do jeanswear estarão em evidência em desfile

Criciúma

O trabalho de criação de uma coleção de moda voltado ao jeanswear estará em evidência no dia 10 de julho, às 20h, no Nações Shopping, de Criciúma, com a apresentação do Projeto “Be Blue”. Os alunos da quinta fase do curso de moda do Senai/ Unesc promoverão nesta noite um desfile especial que exaltará um trabalho interdisciplinar, onde serão apresentadas as coleções de produtos em jeanswear, confeccionadas pelos acadêmicos e direcionados para uma marca fictícia, fundamentada em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos.

“O projeto Be Blue tem por objetivo propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos no desenvolvimento de coleções em jeanswear, considerando a vocação em produção de vestuário da região Sul de Santa Catarina”, esclarece a coordenadora do curso de moda do Senai/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

As peças que serão apresentadas foram confeccionadas pelos alunos da quinta fase, que, em equipe composta por quatro acadêmicos, criaram, desenvolveram e confeccionaram a coleção de moda. “Todo o processo é desenvolvido pelos alunos durante as disciplinas do semestre que trabalham com o projeto”, explica Charlene.

O projeto Be Blue conta com o apoio da Santista Jeanswear. Nesta edição as equipes foram desafiadas a criarem vestidos com processos de tingimentos artesanais, tendo como tema “Lentitude”. Além do desfile, durante a noite especial também será realizado o lançamento da segunda edição da Revista Persona.