Terça de homenagens na despedida de Walmor de Luca

Içara

Lideranças políticas de toda a região, principalmente emedebistas, se reuniram nesta terça-feira em Içara para as últimas homenagens ao ex- deputado Walmor Paulo de Luca. Vítima de parada cardíaca, ele morreu ontem, aos 81 anos. “Ele era uma bandeira. Uma pessoa que deixa um bom legado e que vai deixar saudades. Ele sempre foi um defensor da democracia e representou muito bem o seu país”, resumiu a deputada Ada de Lucca. Ada e Walmor estavam casados havia 53 anos.

Coube ao prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon ser o cicerone de Walmor em sua última passagem por Içara. Foi na última quinta-feira. Na ocasião ele conheceu a produção de morangos e orquídeas da família Budny, conferiu projetos que estão sendo desenvolvidos para a cidade e falou de seus planos. Na avaliação de Gastaldon, a política de Santa Catarina sofre uma grande perda.

“Walmor era uma figura que sempre demonstrou seu apreço pelo social, pela democracia e sempre lutou para que aqueles que vivem a margem tivessem voz. Sem dúvidas é´uma grande perda para todos”.

Para Ada de Luca, as manifestações de carinho e de pesar ajudam a resumir a história e a importância do marido. “Agradeço o apoio da população, agradeço todas as homenagens e toda a solidariedade do povo catarinense”.