Conecte-se conosco

Geral

Termina segunda prazo para inscrição em cursos do IFSC

Publicado

em

Segunda-feira (24) é o último dia de inscrições para o processo seletivo de cursos de qualificação profissional do IFSC. São cerca de 2,1 mil vagas, das quais 890 em cursos a distância e o restante em 12 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Lages, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Urussanga. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos são gratuitos, sem taxa de inscrição, e o processo seletivo é por sorteio público, que vai ser realizado em 26 de setembro. Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus.

Confira abaixo a lista de cursos com inscrições abertas por cidade. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo (edital 20/Deing/2018-2).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Centro de Inovação Criciúma ganha cores pelas mãos de artistas locais

Publicado

em

Na semana da inauguração do Centro de Inovação Criciúma (Crio), a ação A Arte de Criar levou cor às letras que identificam o ambiente. Na tarde desse domingo (21/04), cada letra foi instalada em um parque ou praça da cidade e passou pela intervenção de um artista. Amanda Milanez, Laerttes, Bruno Alvares e Gui Quadra colocaram talentos e estilos na identificação do novo equipamento de inovação da cidade. A inauguração do Crio está marcada para sexta, dia 26 de abril, às 10h.

A partir da inauguração do Crio, a Região Carbonífera ganhará mais um espaço de coesão, encontros de negócios, apoio aos empreendedores e estímulo ao desenvolvimento. A gestão dele estará sob responsabilidade da Unesc. O Centro de Inovação de Criciúma ocupa um prédio cedido pela Universidade e a implantação dele contou com recursos da própria Universidade, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e da Prefeitura de Criciúma.

O Crio será um espaço de desenvolvimento de novas ideias, aceleração de negócios, networking, atração de talentos e criatividade. O equipamento de inovação terá pré-incubadora, incubadora, aceleradora, startups, empresas e organizações de apoio ao empreendedorismo.

O Centro de Inovação está localizado na Rua Henrique Lage, 666, próximo ao Supermercado Angeloni.

Continue Lendo

Geral

Governo autoriza 3,5 milhões em obras de infraestrutura em Criciúma

Publicado

em

Com o objetivo de garantir a mobilidade de pessoas com dificuldade de locomoção, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, implantará acessibilidade em ruas de três bairros da cidade. As comunidades contempladas serão: São Defende, Metropol e Quarta Linha. A assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das melhorias aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

“A Administração Municipal tem o compromisso de garantir acessibilidade e qualidade de vida para todos os cidadãos, independente da idade, estrutura física, limitações de mobilidade ou percepções. Esse não é um simples investimento em ruas da cidade, mas em oportunidade para que todos possam se deslocar com segurança e dignidade, sem impedimentos”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

As obras serão executadas nos seguintes pontos: ruas Lucas Peruchi, Manoel João Machado e Rodovia Luiz Rosso. Em toda a extensão das vias, serão implantadas calçadas acessíveis com piso tátil, responsável por orientar e guiar, principalmente, pessoas com deficiência visual ou baixa visão, rampas de acesso, essenciais para pessoas com dificuldade de locomoção e que dependem de cadeira de rodas, além de ciclofaixas. O investimento para a execução dos serviços é de mais de R$ 3,5 milhões, proveniente de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Geovania de Sá.

“Criciúma terá um projeto de acessibilidade referência para os municípios. Me sinto feliz em poder contribuir para o desenvolvimento das comunidades criciumenses”, comentou a deputada federal. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, a empresa contratada terá seis meses para executar os serviços, que contemplam a execução de terraplanagem, base e sub-base, aterro, pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio e calçadas com paver e lajotas. “Com a implantação dessas melhorias, estamos construindo uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os moradores. Contamos com a compreensão de todos durante o período de execução dos serviços”, reforçou Pereira.

Continue Lendo

Geral

Professores da Rede Estadual iniciam greve nesta terça-feira

Publicado

em

Nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE) realizará uma assembleia estadual para discutir as demandas prioritárias da categoria. Entre os pontos em destaque estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

A expectativa do Conselho Deliberativo do SINTE-SC é que aproximadamente 5 mil trabalhadores da educação estejam presentes para fortalecer o apelo coletivo. O evento será aberto ao público e terá início às 14 horas na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis. O objetivo é decidir se a categoria seguirá em negociações ou iniciará uma greve.

Segundo o coordenador do SINTE, Evandro Accadrolli, para intensificar essa iniciativa, os membros do sindicato visitaram mais de 400 escolas em todas as regiões do estado, convidando os trabalhadores/as da educação a participarem da assembleia.

“Estamos extremamente motivados e percebemos um alto nível de união entre os membros, o que nos leva a afirmar, sem hesitação, que estamos mais coesos e fortes do que nunca”, avalia. “Consideramos o ano de 2024 como o ano da carreira e a nossa agenda prioritária reflete as necessidades essenciais da nossa categoria”, conclui.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com