Informações e foto - Assessoria de Imprensa

Tigre e Governo de Criciúma firmam parceria

Garantir às crianças e adolescentes de Criciúma o acesso à prática desportiva nas modalidades de futebol e futsal. Esse é o objetivo do Projeto de Iniciação Esportiva implementado por meio de convênio assinado nesta segunda-feira (3), entre Administração Municipal e Criciúma Esporte Clube. A parceria foi firmada em solenidade realizada no Centro de Treinamento (CT) do Criciúma, no bairro Cristo Redentor.

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Criciúma Esporte Clube foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Criciúma. “Este é um caminho para descobrirmos talentos no município. Este projeto é positivo e essencial para que as crianças beneficiadas tenham um horizonte. Ficamos felizes em contar com o apoio do Criciúma, que além de desenvolver ações de inclusão social, representa a nossa cidade pelo Brasil”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Sandro Araújo, 15 crianças com idade entre 7 e 16 anos, que frequentam os núcleos esportivos da Prefeitura de Criciúma, serão escolhidas para integrar o projeto. “Estamos dando uma oportunidade às crianças e contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. Elas receberão uniformes e chuteiras”, conta.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, comemorou a assinatura do convênio. “Esta parceria atua como instrumento de inclusão social e vai beneficiar crianças e adolescentes de comunidades carentes. Com certeza, a cidade vai colher frutos no futuro, pois uma criança pode se tornar um grande jogador”, ressalta.

As atividades esportivas e recreativas serão realizadas duas vezes por semana, no contra turno escolar, sob a orientação de profissionais e estagiários de educação física, além de monitores contratados pelo Criciúma Esporte Clube.