Tigre vence fora e respira antes da parada para Copa América

Pelotas

O Criciúma garantiu uma importante vitória neste meio de semana. Na noite desta terça-feira (11/06), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Tigre venceu o Brasil pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória carvoeira foi marcado pelo atacante Reis. 

Essa foi a segunda vitória do time Gilson Kleina na Série B e a primeira fora de casa. Com o resultado positivo, o Criciúma chega aos nove pontos na classificação e deixa a zona do rebaixamento. Nos primeiros minutos, o time da casa buscou mais o ataque. Mas não demorou muito para o Tigre começar a se encontrar no jogo e criar boas chances. Depois de Vinicius desperdiçar uma boa chance, o Tigre chegou ao gol aos 24 minutos. Em jogada bem trabalhada de Vinicius, ele encontrou Reis, que mandou para o fundo das redes.

Na reta final do primeiro tempo, Liel quase ampliou o marcador. No segundo tempo, os carvoeiros conseguiram segurar o ataque do Brasil. O Criciúma conseguiu escapar algumas vezes em contra ataque e ficou perto de ampliar o marcador. 

COPA AMÉRICA

Com a realização da Copa América no Brasil, o Tigre volta a campo somente em julho, quando irá receber o Coritiba no estádio Heriberto Hülse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá confirmar nos próximos dias a data e horário do confronto.