Tubarão deve receber 300 jovens empreendedores nos próximos dias

Jovens empreendedores do todo Brasil devem se encontrar em Tubarão, entre os dias 14 e 17 de agosto. A cidade do Sul catarinense será sede da 86ª Assembleia Geral Ordinária Nacional (AGO) da Confederação Nacional de Jovens Empresários, CONAJE, e 153ª AGO do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, o CEJESC. A expectativa é receber mais de 300 jovens empresários nos quatro dias de evento, que terá como destaque o lançamento do projeto Voz Única e palestra com o consulado da China.

Cerca de 20 estados catarinenses devem enviar representantes para Tubarão na próxima semana para a AGO da CONAJE e do CEJESC. Nos quatro dias, cerca de 300 pessoas, devem prestigiar a programação que prevê jantar de negócios, palestras e network. O presidente da CONAJE, Guilherme Gonçalves, não esconde a felicidade em sediar uma AGO na sua cidade natal. “Estamos organizando um belo evento, a expectativa é mais alta possível. Estamos trazendo pessoas de mais de 20 estados do país e cuidando de toda a programação para que as pessoas possam aproveitar da melhor forma possível”, comenta.

A AGO é organizada pela Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão, AJET, com promoção da diretoria da CONAJE e CEJESC, além do apoio da Prefeitura de Tubarão, FACISC, ACIT, SEBRAE/SC, entre outros parceiros.

Inscrições abertas

O evento inicia dia 14 de agosto com programação voltada a CONAJE. O destaque de quinta-feira, dia 15, será o jantar oferecido pela Administração Municipal de Tubarão, com o intuito de divulgar as potencialidades da cidade.

A programação segue no dia 16 de agosto, com participação mais efetiva dos membros do CEJESC, onde acontece mais uma edição do Café Político, iniciativa da CONAJE para promover o diálogo entre os jovens empresários e políticos com atuação reconhecida em âmbito nacional ou regional. Na ocasião, será realizado o Seminário Voz Única, projeto idealizado pela FACISC.  O Painel Conexões finaliza a programação do dia.

Para encerrar a AGO de Tubarão, no dia 17 de agosto, será realizado um jantar com o consulado da China. O principal objetivo é ampliar as discussões sobre as oportunidades de negócio com chineses. “Uma grande oportunidade para quem tem interesse no comércio exterior, exportação e importação. Saber o que a China tem interesse de comprar dos brasileiros e assim gerar negócios”, comenta o presidente do CEJESC, Antônio Carlos Guimarães, que esteve recentemente na China, conhecendo a Nova Rota da Seda.  “A China busca parcerias no Brasil para investir em tecnologia, infraestrutura, produção de alimentos, indústrias e educação. Precisamos aproveitar essas oportunidades e crescer junto com essa potência”, finaliza.

A inscrição pode ser feita no link https://goo.gl/1QYLfc.

 

Voz Única

Um dos destaques desse grande encontro de lideranças de jovens brasileiros será o lançamento oficial do Voz Única. Projeto que mapeou as reais necessidades das Associações Empresariais de Santa Catarina. São pontos que travam o sistema e que dificultam o desenvolvimento das cidades, segundo o presidente da FACISC, Jonny Zulouf. “Importante que os jovens conheçam as informações coletadas em todo o Estado, para que somem força no sentido de ter a compreensão do que SC precisa. E forma democrática cobrar dos nossos candidatos e dos eleitos que vão nos representar”, disse.

Para o diretor de Assuntos Políticos do CEJESC, Eduardo Pedrini, os jovens ainda vão escutar muito sobre esse projeto que vem sendo desenvolvido pela FACISC desde 2010. “Foram mais de 700 demandas levantadas. Não foi fácil compor esse documento. Por isso convidamos as pessoas para acompanhar o projeto, que será lançado na AGO de Tubarão”, pontua.

Dentro das discussões que estão sendo realizadas pelo CEJESC, ficaram definidas 3 bandeiras relacionadas ao empreendedorismo jovem no estado. O Programa de Capacitação e Educação Empreendedora; A Redução ou Isenção de Impostos para empresas nos seus dois primeiros anos de fundação; E estimular o empreendedorismo através da criação de incubadoras para o surgimento e maturação de novos negócios.

Programação vai mostrar rota turística da região

Depois de muita capacitação, os visitantes de Tubarão poderão estender o fim de semana e conhecer um dos mais belos litorais do mundo. A organização da AGO criou um roteiro especial para que os jovens possam levar as belezas do Sul do Estado para suas cidades.

Na programação está previsto o passeio com avistamento de baleias, que justamente nesta época do ano, estão no Litoral Sul, para se reproduzir. Informações do roteiro e valores estão disponíveis no link: https://goo.gl/mU2ShL