UABC defende proposta de Salvaro para manutenção de Praças

As associações de Moradores de Criciúma receberam com bons olhos a proposta do prefeito Clésio Salvaro para manutenção das praças da cidade. Salvaro quer firmar um convênio com estas entidades e repassar a elas a responsabilidade de cuidar dos espaços públicos. “Eu sei que as pessoas vão dizer que pagam seus impostos e isso é responsabilidade do Governo, mas se elas não ajudarem nessa manutenção vão pagar cada vez mais”, justifica Salvaro.

Presidente da União das Associações de Bairro de Criciúma, Edson Luis do Nascimento, garante que as associações tem condições sim de fazer o serviço. “A proposta agrada, porque temos que fazer a nossa parte. São as comunidades que usufruem. Acho inclusive que isso pode ser ampliado para o entorno de centros comunitários por exemplo”.

Paio lembra, no entanto, que a troca de equipamentos como bancos, equipamentos de ginástica e brinquedos seguirá sobre a responsabilidade do Município. “Vamos limpar, cortar a grama, recolher o lixo. O restante é com o município. Ao fazer a nossa Parte vamos cobrar a parque de ferragem, bancos, brinquedos ainda com mais vigor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *