Unesc celebra suas ações de extensão

Criciúma

A noite de quinta-feira (2/5) foi de sorrisos e mais sorrisos no Auditório Ruy Hülse. Isso porque o local recebeu evento especial em alusão ao Dia da Extensão na Unesc. Com apresentações de canto, dança e teatro, os presentes foram agraciados com momentos verdadeiramente especiais e gostosos de serem vividos. O evento contou com a participação de acadêmicos, professores, gestores e da comunidade de forma geral que participa das atividades oferecidas pela Instituição. A noite foi finalizada com um café no qual foram servidos alimentos preparados pelos participantes da Feira Economia Solidária da Unesc.

Ao agradecer a presença de cada uma das pessoas que lotaram o auditório, a pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti, destacou a importância que a Extensão exerce dentro do papel da Universidade, que tem caráter comunitário. “Falar de extensão é falar de um movimento que transforma. Transforma vidas, cenários, práticas, desenvolve uma região. Embora tenhamos esse Dia da Extensão, que também é importante para comemorarmos essas conquistas, para nós a Extensão é cotidiana, é diária. Há 50 anos a Universidade transforma vida e se ela transforma é porque tem esse pilar tão importante”, salientou.

O momento de tamanha alegria para todos aqueles que diariamente trabalham em prol das atividades, conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, também precisa ser de agradecimento aos profissionais que se dedicam para compartilhar aquilo de melhor que a Universidade tem a oferecer à comunidade. “Essa noite foi preparada com muito carinho como forma da mais profunda gratidão da Unesc por estarem conosco nesses trabalhos. É um momento para agradecer pelo sim de cada um. O sim das comunidades, dos nossos parceiros, dos nossos professores e acadêmicos e da confiança da nossa gestão”, completou.

Ao longo do evento o artista Ricardo Herok esteve em frente ao Auditório Ruy Hülse fazendo uma obra em grafite. Ele pintou o rosto de Paulo Freire como homenagem da Universidade ao educador, já que nesta data, há 22 anos, o Brasil o perdia vítima de infarto.

As atrações que encantaram o público no evento foram o Coral Unesc, a Cia de Dança Unesc, o Grupo Stand Bye, o Grupo Cirquinho do Revirado e o Grupo Cirandela Teatro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *