Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos

Criciúma

Ao ingressar no ensino superior, ou até durante a graduação, os estudantes buscam possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis. Na Unesc, mais de quatro mil acadêmicos são contemplados em uma das oportunidades oferecidas na Instituição. Em 2019, calouros e veteranos poderão realizar processo seletivo para usufruir de uma das dez opções de auxílio.

Para os alunos que iniciarem os estudos neste semestre, a Universidade tem novidades e segundo a pró-reitora AcadêmicaIndianara Reynaud Toreti, está de portas abertas. “Os candidatos têm a opção de escolher entre mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Para quem vai realizar a matrícula, orientamos que venha a Universidade, onde encontrará uma equipe capacitada a sua espera para atender da melhor forma possível. Inicialmente, é indispensável a apresentação de um documento com foto e do histórico escolar, o resto da documentação será instruída por um de nossos atendentes “, conta Indianara.

Escolha Unesc

Forma de Ingresso sem vestibular, o Escolha Unesc permite ao candidato ingressar em um curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente, em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização. As inscrições para o processo seletivo de ingresso ocorrem pela análise do histórico escolar e estão abertas até 22 de fevereiro de 2019. Saiba maishttp://escolha.unesc.net/#section-1

ProUni

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é uma opção de bolsa de estudos 100% oferecida a candidatos que tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos participantes é realizada através da nota do Exame e do seu perfil socioeconômico.

Artigo 170

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício pode chegar a 100%.

PMC

É uma bolsa de estudos ofertada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com possibilidades de 50 e 100%.             Podem concorrer a PMC estudantes residentes de Criciúma, através de um processo seletivo que analisa o perfil socioeconômico de candidato.

Pesquisa e Extensão

Os estudantes comtemplados pela oportunidade realizarão atividades de apoio em projetos de pesquisa e extensão na Universidade, atuando diretamente com a comunidade, em laboratórios da Unesc ou no Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico).

Estágios

Os acadêmicos já matriculados na Instituição podem conciliar a formação acadêmica com a prática profissional e ainda receber uma bolsa parcial de estudos. Nas categorias de estágios interno e externo, os interessados podem atuar dentro da Universidade e em empresas consolidadas da região.

Bolsa Família

A oportunidade oferece um desconto na mensalidade aos acadêmicos que tenham pais, cônjuges, irmãos ou filhos matriculados regularmente no Colégio Unesc, na Pós-Graduação ou na graduação.

Bolsa Cultural

Ligada ao Setor de Arte e Cultura, a Bolsa é concedida a estudantes de graduação, não ingressantes. Os participantes atuarão em projetos culturais apoiados ou mantidos pela Unesc.

Financiamentos

Além das bolsas, os estudantes da Universidade podem buscar os financiamentos Pravaler, Bradesco e Santander. As oportunidades são oferecidas por instituições privadas, responsáveis pela inscrição, processo seletivo e outros encaminhamentos, em parceria com a Unesc.