Unesc e Escola do Legislativo realizam Seminário na próxima semana

Criciúma

Os gestores públicos e empresários do Sul e do Extremo Sul Catarinense terão a oportunidade de tirar dúvidas e ampliar o conhecimento em assuntos como inconstitucionalidade de leis municipais e licitações e contratos administrativos, além de refletir sobre empreendedorismo e gestão pública e as cidades do futuro. Criciúma receberá, no dia 19 de novembro, o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos, evento realizado pela Sala dos Municípios da Unesc. As atividades serão gratuitas e ocorrerão das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas na sede da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

A iniciativa tem o apoio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, vinculada à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Para participar, o interessado deve fazer inscrição antecipada no site da Escola.  http://escola.alesc.sc.gov.br/

Segundo a coordenadora da Sala dos Municípios da Unesc, Izabel de Souza, a ideia do Seminário surgiu a partir de demandas recebidas pela Sala de gestores públicos dos municípios do Sul e do Extremo Sul catarinense. “O objetivo do evento é contribuir para a capacitação dos agentes públicos e políticos em temas que eles sinalizaram necessitar ter mais acesso. Entramos em contato com a Escola do Legislativo que tem uma parte dedicada à gestão pública e prontamente fomos atendidos. Esse evento marcará o início de atividades com o foco na qualificação de agentes públicos que a Sala dos Municípios realizará”, afirma Izabel.

A abertura do Seminário ocorrerá às 8h30 e na parte da manhã, contará com duas palestras. A primeira, sobre “Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública”, com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, em São Paulo, conselheiro de entidades vinculadas à Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), empresário e graduado em Administração de Empresas, José França Almirall.

Em seguida, o advogado, especialista em Direito Tributário e com Mestrado em Direitos, na área de Estudos Jurídicos Internacionais, pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, Alexandre Salles Steil, irá abordar o tema “Inconstitucionalidade de Leis Municipais”.

Os trabalhos do período da tarde irão iniciar com a palestra “Licitações e Contratos Administrativos”, com a gerente de Governança e Inovação em Compras Públicas na Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, Carla Giani da Rocha. Formada em Administração Pública, Carla possui 16 anos de experiência na área de aquisições e contratações e também atua como consultora e ministra capacitações na área de licitações e contratos.

O Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos irá encerrar sua programação com o tema “Fundamentos para Cidades em 2030”, com a arquiteta e urbanista, mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo, Jaqueline Andrade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *