Unesc forma mais 50 médicos para o mercado de trabalho

Criciúma

A noite desta sexta-feira (13/12) foi de sonhos realizados para 50 acadêmicos da Unesc, seus familiares e amigos. Isso porque eles passaram de estudantes a profissionais a partir de seus juramentos e da colação de grau que os concedeu a permissão de exercer a profissão de médicos. A cerimônia, marcada pela emoção e pela felicidade de todos os presentes, foi realizada no AM Master Hall e presidida pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Escolhidos pela turma de formandos, estiveram no evento o paraninfo Sérgio Augusto Daminelli; o patrono Rodrigo Demétrio; a professora nome de turma, Mariana Magalhães; o professor amigo da turma, Joelson Carmono Lemos; os professores homenageados Bruno Fontes Lichtenfels, Claudia Cipriano Vidal Heluany e Lauro de Oliveira Filho; o médico residente homenageado, Cassiano Ferroni Tonial e o colaborador homenageado Alexandre Neves Machado.

Ainda entre as autoridades da noite estiveram a coordenadora adjunta do curso de Medicina, Leda Soares Brandão Garcia; o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande; o vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes, acadêmico Guilherme Pereira Strelow; o presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, Daniel Meller Dal Toé; o vice-presidente do Simersul (Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense), Maikon Madeira; e o conselheiro representante do CRM (Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina), Marcelo Leandro Gurgaz.

Na oportunidade a Associação Catarinense de Medicina, como é tradicional, fez a entrega da medalha Roldão Consoni ao acadêmico Gabriel Cesa Possamai pelo melhor desempenho no curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *