Unesc oferece oportunidade de financiamento e bolsas de estudo

Os interessados em estudar em uma Universidade Comunitária que é reconhecida pelo trabalho desenvolvido no ensino, na pesquisa e na extensão, têm até 16 de agosto para se inscrever no Escolha Unesc. Por ele, é possível entrar na Universidade pelo histórico escolar e ainda concorrer a bolsas de estudo de 50% ou 100% ou participar do processo para o Unesc Financia, que possibilita o financiamento de até 50% do valor das mensalidades.

Na Unesc, o calouro vai encontrar cursos nas áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores.

E além do aprendizado em sala de aula, o estudante tem a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e aprender também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Para participar do processo seletivo o candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até o dia 16 de agosto, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada.

Benefícios

Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *