Unesc recebe ex-diretor de regulação da Educação Superior

Criciúma

A Semana Acadêmica do curso de Administração de Empresas da Unesc iniciou na noite desta segunda-feira (9/9) e recebeu um convidado especial. O ex-diretor de regulação da Educação Superior da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) e atual Coronel da Reserva da Aeronáutica do Brasil, Marco Aurélio, dialogou com os estudantes e compartilhou lições pessoais e profissionais. O evento foi realizado no Teatro Elias Angeloni e teve a temática “Fomentando capacidades para a empregabilidade no século XXI”.

Com a palestra “Para o voo e para o combate”, Aurélio fez conexões entre o dia a dia do profissional da Administração e o que aprendeu em sua carreira militar. “Quando estamos voando temos panes. O segredo é manter a aeronave voando. Assim é a vida e será a carreira do administrador. Está nas mãos deste profissional ser o pilar que sustentará a equipe funcionando diante das dificuldades”, destacou.

Para o coordenador do curso, Edson Firmino Ribeiro, o conhecimento compartilhado nesta segunda-feira e durante a Semana Acadêmica será de grande valor para a formação acadêmica dos participantes. “É o momento de ter contato com aqueles que muito sabem e que carregam grande experiência. Serão momentos ricos, de fundamental valor para cada estudante”, frisou.

Visita à Reitora

O diálogo com os acadêmicos foi uma das paradas de Aurélio na Universidade. Durante a tarde ele foi acolhido, na Sala de Reuniões da Reitoria, pela equipe de gabinete e gestores da Universidade.

A visita na Unesc contou com a participação da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, do vice-reitor, Daniel Preve, da pró-reitora Acadêmica, Indianara Toreti, da coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza, da gerente de Atenção ao Estudante, Mira Dagostim, do coordenador do curso de Administração, Edson Firmino Ribeiro, e a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *