Unesc Virtual chega com força a Araranguá

Araranguá

A noite desta terça-feira (7/5) entrou para a história da Unesc e do Vale do Araranguá. Ela marcou o lançamento oficial do projeto Unesc Virtual em evento que reuniu lideranças da Universidade, autoridades e imprensa no Clube Grêmio Fronteira. Os convidados que lotaram o salão puderam testemunhar o início de uma parceria que promete se transformar em grandes e importantes frutos no desenvolvimento da região. A partir do evento foi liberada a plataforma unesc.net/unescvirtual, que oferecerá cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão por meio da Unesc em parceria com a FVA (Faculdade do Vale do Araranguá).

Na oportunidade a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, apresentou os atuais números da Universidade. “É preciso, neste momento, deixar claro tudo o que envolve a Instituição, que chega agora com mais força no Vale. A partir de hoje passamos a oferecer aqui um serviço completamente diferenciado e qualificado, preparado com muita dedicação pela equipe da Unesc em conjunto com a FVA. Nosso foco é promover o desenvolvimento por meio da expertise que a Universidade tem não apenas com o Unesc Virtual, mas também trazendo para o Vale outras possibilidades em serviços e extensão”, destacou.

A parceria com a Unesc, de acordo com a diretora geral da FVA, Inaly Lechieri Oliveira, reforça o compromisso das instituições em ajudar na evolução de pessoas e da região. “Fomos procurados pela Unesc para unir conhecimento, qualidade e empenho em um grande desafio e foi em prol do ensino diferenciado que aceitamos encará-lo. Mais uma vez deixo nossa gratidão pelo convite e reforço que a única constante da vida é a mudança e nós seguimos mudando juntas”, salientou.

Para o prefeito de Maracajá e presidente da Amesc, Arlindo Rocha, a chegada da Unesc é motivo de grande alegria e expectativa e será grande fonte de desenvolvimento. “Assim como um paciente espera um médico, nós do extremo Sul, com potencial enorme em diversas áreas, esperamos que o conhecimento vindo por meio da Universidade ajude nosso Vale do Araranguá a desenvolver todas as suas possibilidades”, destacou.

Conheça melhor o projeto Unesc Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *