Unidades de Extração das Empresas Rio Deserto recebem certificação por gestão correta de resíduos industriais

As Unidades de Extração das Empresas Rio Deserto – Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte – receberam o certificado por fazer a correta gestão dos resíduos industriais em 2017, criando benefícios sociais, ambientais e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O reconhecimento foi entregue pela empresa EVA Reciclagem neste mês de julho.

O gestor comercial da empresa EVA Reciclagem, Sérgio Costa Correa, afirma que os certificados ressaltam o desenvolvimento das Empresas Rio Deserto em relação a logística reversa dos resíduos gerados. “É uma empresa muito atenta às questões sociais e ambientais. A partir da quantidade de resíduos industriais com correta destinação, conseguimos calcular os números de recursos poupados. Para isso, usamos métodos internacionais, que garantem mais precisão”, explica.

Nas informações abaixo é possível conferir a quantidade de resíduos industriais gerados em cada uma das três unidades das Empresas Rio Deserto no decorrer de todo o ano de 2017 bem como os recursos poupados por meio da correta gestão do material.

Unidade de Extração Mina 101

Resíduos Industriais Gerados: 620 quilos de papelão e 380 quilos de plástico

Recursos Poupados: 190 litros de óleo, 4.142 litros de água, 456 horas de energia e 4 árvores

Unidade de Extração Mina Cruz de Malta

Resíduos Industriais Gerados: 2.050 quilos de papelão

Recursos Poupados: 435 litros de óleo, 13.697 litros de água, 1.207 horas de energia e 12 árvores

Unidade de Extração Mina Novo Horizonte

Resíduos Industriais Gerados: 570 quilos de papelão

Recursos Poupados: 236 litros de óleo, 6.347 litros de água, 612 horas de energia e 6 árvores

Central de Resíduos Sólidos

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) está implantado em todas as unidades das Empresas Rio Deserto. A iniciativa compreende o recolhimento dos resíduos depositados nas lixeiras de coleta seletiva e a separação de acordo com a classificação. Em seguida, os resíduos são recolhidos por empresas licenciadas.