Unidades escolares recebem obras de ampliação em Criciúma

Criciúma

A série de inaugurações da Secretaria de Educação de Criciúma chegou às comunidades de Vila São Sebastião e Jardim União. Desta vez, foram entregues ampliações do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria da Rosa Cunha e da Escola Municipal Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Adolfo Back. As duas unidades foram beneficiadas com salas de aula e banheiros novos.

O CEIM Maria da Rosa Cunha recebeu duas novas salas de aula, com uma área ampliada de 104,80 m². O investimento foi de R$ 160 mil e as melhorias foram executadas pela Construtora Nunes. “A Educação é uma das nossas prioridades. O investimento não é apenas na estrutura, mas também na qualidade ensino dos nossos meninos e meninas, com aulas de robótica, aulas de inglês e a escola em tempo integral. Os nossos alunos estão no mesmo nível de estudantes das unidades privadas do município”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado do vice-prefeito Ricardo Fabris.

Já a unidade Adolfo Back foi contemplada com a construção de três novas salas de aula e mais dois banheiros. O recurso foi uma medida compensatória para a construção de um residencial na localidade. A obra foi executada pela Construfase Construtora, conforme o artigo 169 da lei complementar nº 95 de 28 de dezembro de 2012.

“Este espaço não é apenas para os nossos alunos, mas também para toda a comunidade. É um local adequado para fazer as atividades nas aulas de Educação Física, trazendo mais segurança para os nossos alunos. Além da construção dos ginásios, a Secretaria Municipal de Educação também contemplou as unidades escolares com novos materiais para as aulas”, explicou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

 Até o fim de março, o Governo de Criciúma entregará reformas, ampliações e ginásios de esportes. Os investimentos ultrapassam R$ 15,4 milhões.

Reforma do ginásio do Adolfo Back

A noite também foi de surpresa na EMEIEF Adolfo Back. O chefe do Poder Executivo assinou a autorização de abertura de processo licitatório para contratação de empresa para as obras de reforma do ginásio de esportes da unidade escolar.

Mais inaugurações

Na quarta-feira (4), será a vez do ginásio de esportes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, do bairro Paraíso. No mesmo dia, a EMEIEF Érico Nonnenmacher, do bairro Pinheirinho, inaugurará as reformas da unidade. A entrega na EMEIEF Linus João Rech ocorre às 18h30, e da EMEIEF Érico Nonnenmacher será às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *