Urussanga terá concurso “Minha Casa Encantada”

Urussanga

A Administração Municipal de Urussanga está lançando, dentro da programação do Natal Encantado, o concurso “Minha Casa Encantada” que irá premiar residências (urbanas e rurais), empresas e ruas que estiverem decoradas com motivos natalinos. A ideia é envolver a cidade inteira em um grande projeto que atraia pessoas de outros locais e consolide o município como atração turística no período natalino.

“Temos peculiaridades que não existem em outros locais. Nossa geografia urbana e rural, o estilo das edificações, as características coloniais, enfim, uma diversidade grande de aspectos que, se a comunidade inteira estiver motivada, vai transformar nosso município, neste período, em atração regional”, destaca o prefeito Gustavo Cancellier.

De acordo com o diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, o concurso terá quatro categorias: residências urbanas, residências rurais, empresas e ruas. “Haverão alguns critérios de julgamento: criatividade e beleza, originalidade e inovação, aproveitamento de reciclados e traços da cultura de Urussanga. O objetivo é estabelecer condições de possibilitar que todos tenham condições de participar”, garante o diretor.

As inscrições acontecem até o dia 20 de dezembro e o julgamento dos inscritos ocorrerá entre 21 e 30 de dezembro. Serão sete julgadores que não terão seus nomes divulgados e as avaliações serão em visitas individuais dos jurados, que também não se conhecerão. “Queremos criar o melhor ambiente de isenção e imparcialidade”, afirma Maccari Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *