Vacina contra febre amarela liberada em Siderópolis

Siderópolis

Já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Siderópolis, a vacina contra a Febre Amarela. Devem ser imunizadas todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos. “A prevenção continua sendo a melhor saída para evitar problemas maiores. É importante que todos participem”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

As pessoas que nunca receberam a vacina contra febre amarela, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com seu cartão de vacinação para ficar protegido.    A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Renata de Lorenzi Dagostin, aponta informações importantes sobre a vacinação.

“A vacina está indicada como Dose Única e não precisa refazer; pessoas com mais de 60 anos, gestantes e mulheres que amamentam que forem imunizadas, precisam ser avaliadas pelo serviço de saúde para identificar se possuem alguma contraindicação”, afirmou a coordenadora, que emendou: “a vacina é o único meio de prevenção contra a doença”.

Cuidados com mosquito transmissor 

Mesmo com a imunização, a Secretaria de Saúde de Siderópolis ratifica a necessidade da manutenção dos cuidados com o mosquito transmissor da doença. “Manter os terrenos limpos e sem água parada continua sendo essencial para que não tenhamos focos do mosquito transmissor. Todos os cuidados que sempre tivemos devem ser mantidos. Vamos continuar com nossas campanhas”, afirmou a responsável pelo Programa da Dengue da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Jaqueline Elias.